terça-feira, 7 de agosto de 2012


Nunca tive medo da solidão. Pelo contrário. Tanto que aos 12 anos promovi meu isolamento dentro da própria casa dos meus pais. Me recusei a dividir as noites com minha irmã para desfrutar daquela sensação de conforto que a solidão insistia em despertar. A garagem virou meu quarto. Confesso que descia as escadas com medo, não sei ao certo do que, mas ao me deparar com aquele espaço só meu esquecia todo o resto. Talvez porque, desde muito pequena, sempre estive rodeada de pessoas, praticamente as 24 horas do dia. Os poucos momentos em que ficava sozinha exerciam um fascínio sobre mim. O silêncio. Quando você pode ouvir o eco do próprio pensamento. E, assim, segui buscando a solidão como minha única companheira. Percebi, muito tempo depois, que era uma necessidade inata, que nasceu e vai morrer comigo. Preciso desses encontros comigo mesma, que só acontecem na ausência de qualquer outra pessoa, para me reorganizar. Separar o que devo levar comigo e o que posso deixar pra trás. Como se fosse o reinício diário de um processo. Que só tem lugar na solidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário